MercadoLivre.com.br é confiável?

Vale a pena comprar no site MercadoLivre.com.br? É confiável realizar compra de produtos usados? Os vendedores do site são de confiança? Estes são alguns questionamentos que recebemos através do nosso “falecom”. Iremos compartilhar nossa percepção, mas gostaríamos de  saber sua opinião também, caro leitor.

Sobre MercadoLivre

O MercadoLivre foi um dos pioneiros na comercialização de produtos usados no Brasil, iniciou as atividades em 1999 e atualmente está presente em 13 países (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Panamá, Peru, República Dominicana, Uruguai, Venezuela e Portugal). A empresa informa que é o 1º site de e-commerce mais acessada no Brasil e 10º no mundo, com uma média de 2 compras concretizadas por segundo. Com uma média de 15 milhões de ofertas em tempo real.
Fazem parte do Grupo MercadoLivre, as seguintes empresas:
- MercadoLivre.com
- MercadoPago
- MercadoShops
- MercadoLivre Publicidade
- MercadoLivre Classificados
Leia mais sobre o MercadoLivre em  institucional.mercadolivre.com.br

Como funciona?

O MercadoLivre oferece um serviço de comércio aberto, ou seja, qualquer individuo pode vender e/ou comprar qualquer produtos, novo ou usado. Neste modelo, o MercadoLivre divulga e intermedeia os negócios.

Após um breve cadastro, o vendedor pode anunciar seus produtos e, assim, que um interessado realizar um pedido de compra, ele será notificado. O MercadoLivre dispões duas formas de negociação:

1ª – Vendedor faz acordos diretamente com o cliente (Por telefone, e-mail, etc) e negocia valor, formas de pagamento e envio do produto.

2ª – O Vendedor pode optar pelo sistema MercadoPago. Neste caso, o MercadoLivre faz um papel de mediador responsável pelo pagamento do produto, ou seja, o comprador realiza o pagamento com cartão de crédito, boleto ou transferência bancária diretamente para o MercadoLivre e somente após recebimento do produto e confirmação do comprador, o MercadoLivre para o Vendedor.

Em ambos os casos, o MercadoLivre cobra do Vendedor uma comissão pela venda do Produto.

Nossa opinião

Como você pode notar, os números do MercadoLivre impressionam e modelo de negócio é muito rentável para a empresa, pois, a empresa comercializa um produto que não é dela e ganha comissões.

Para os interessados em comprar e/ou vender produtos no site, recomendamos que utilizem o sistema MercadoPago, pois oferece mais segurança. Neste sistema o MercadoLivre libera o pagamento do produto somente após a confirmação do comprador.

Fique Atento!

Apesar da segurança e conforto oferecido pelo Mercado Livre, milhares de usuários já registraram reclamações na internet. No ReclameAqui por exemplo, são mais de 12.000 reclamações, clique no  link (Reclamações sobre Mercado Livre) e comprove.

E você consumidor, já comprou e/ou vendeu no MercadoLivre.com? Compartilhe sua opinião!

Qual é sua opinião sobre este Produto?

Comentários Facebook